Em entrevista exclusiva ao Cada Minuto, o ex-deputado estadual Lobão disse que solicitou sua exoneração como Assessor Administrativo Especial da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para ser candidato à prefeitura de Maceió, pelo Solidariedade. A exoneração foi publicada nessa quarta-feira (05).

O pré-candidato afirmou que no momento oportuno anunciará quem será seu vice, assim como todos os projetos do seu pré-programa de ação municipal.

Em maio, no programa CMCast com os jornalistas Carlos Melo e Ricardo Mota, Lobão já havia dito que poderia ser candidato à chefia do executivo. 

Na entrevista desta quinta-feira (6), o ex-deputado adiantou alguns de seus projetos que já estão em planejamento. 

“Por conta da minha experiência como vereador e como deputado estadual, e, também, por sempre ouvir a população, elaboramos o nosso Pré-Programa de Ação Municipal.” disse ele, elencando alguns dos projetos, caso eleito.

“Construiremos o Novíssimo Mercado da Produção tendo como exemplo os mercados modernos das grandes cidades. Nós temos condições para isso, e eu tenho um bom diálogo tanto com o governador Paulo Dantas, quanto com o Governo Federal.”

O pré-candidato defende ainda a distribuição gratuita do medicamento canabidiol: “Vamos incluir na rede municipal de saúde, com o devido controle, o medicamento canabidiol que ajuda no tratamento de diversas doenças, como autismo, fibromialgia, Alzheimer e tantas outras.”, destacou. 

O ex-deputado também relatou que terá uma atenção especial para aqueles que moram em lugares em vulnerabilidade, como a Vila Brejal, que sofre com inundações. 

“Nós temos um projeto macro para as regiões que sofrem com inundações e, também, para as pessoas que não tem casas e moram em barracos. Para as regiões que inundam, como a Vila Brejal, nós iremos fazer todo um trabalho de infraestrutura para deixar as casas acima do nível da água. Para aqueles que vivem em barracos de lona, vamos incluí-las nos programas de casas populares. Todos merecem uma casa digna”, concluiu ele.





*Estagiário sob supervisão da editoria.