O projeto musical “Conserto Meu Brasil Nordestino Intercâmbio Big Bands”, da Orquestra Som do Nordeste, foi o único selecionado de Alagoas no Edital Funarte Rede das Artes 2023 - Programa de Difusão Nacional Bolsa Funarte de Música Pixinguinha.
A iniciativa foi escolhida como terceira colocada, concorrendo com quase mil projetos inscritos.
A big band alagoana é formada por 19 músicos entre saxofonistas, trompetistas, trombonistas, baterista, guitarrista, baixista, percussionista, tecladista e maestro, sendo idealizada e conduzida pelo músico alagoano, o trombonista Rony Ferreira.
A Orquestra se destaca por promover a inclusão e a acessibilidade à cultura. Com um repertório que valoriza a música brasileira e a cultura nordestina, a iniciativa promove ao público uma viagem sensorial única, onde a música se torna um instrumento de união, inclusão e transformação social.
Sobre o edital
Em sintonia com o programa Funarte Rede das Artes 2023, a Bolsa Funarte de Música Pixinguinha surge com o intuito de democratizar a cultura, regendo a circulação de 32 projetos musicais vibrantes por todo o território nacional.










