Um caminhoneiro foi morto por um segurança de posto de gasolina, neste sábado (1º), no município de Rio Largo, em Alagoas. Até então, o motivo do crime é desconhecido, porém foi divulgado como legítima defesa.
Em imagens fornecidas ao Cada Minuto, o caminhão da vítima tinha a placa da cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo, e estava carregado com frangos para descarregar em um atacado em Alagoas.
De acordo com informações do relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), uma guarnição do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para uma ocorrência de lesão corporal. No local, a equipe do Samu tentou reanimar a vítima, mas não teve sucesso e o óbito foi constatado.
Uma guarnição da Polícia Militar assumiu o caso e encontrou o suspeito, que era o segurança do posto de combustível, local onde aconteceu o crime.
O homem foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis. A delegada responsável entendeu os fatos como legítima defesa e ele foi liberado.
O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram presentes para a realização da perícia e remoção do corpo.