A Polícia Científica informou em nota, na manhã desta quarta-feira (29), que a necropsia do corpo do menino, Anthony Levy Nascimento dos Santos, de 4 anos, que faleceu na escola em que estudava com suspeita de intoxicação, foi realizada.

A chefia do Instituto Médico Legal (IML) afirma que durante o exame cadavérico foi encontrado uma substância estranha ao corpo no suco gástrico da criança. 

O material foi coletado e será encaminhado para análise aprofundada no Laboratório de Toxicologia do Instituto de Criminalística.

A causa da morte do garoto deve ser confirmada após o resultado do exame complementar. 

 

Relembre o caso

Uma criança de quatro anos faleceu, nesta segunda-feira (27), dentro de uma Centro de Educação Municipal Infantil, após passar mal, no bairro do São Jorge, em Maceió. Segundo informações dos familiares, o menino foi identificado como Anthony Levy Nascimento dos Santos. 

A diretora pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Maceió, Juliane Medeiros, informou a imprensa que o meninoparticipou de todas as atividades normais da escola e enquanto estava junto a outras crianças, se aproximou da professor e disse que não estava bem.

A criança chegou a receber cuidados dos responsáveis da escola, porém retornou as atividades com as outras crianças até reclamar novamente e ser retirado de vez. Ao notarem o estado do garoto, a escola o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas ele não resistiu e faleceu.