Um passageiro foi preso, na noite deste sábado (25), por agredir um mototaxista após um desentendimento sobre o preço da corrida. O caso ocorreu na cidade de Santa Luzia do Norte, em Alagoas. Segundo a polícia, a vítima foi encontrada inconsciente, com ferimentos na cabeça.
De acordo com informações do boletim da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), uma guarnição, pertencente ao 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), estava em patrulhamento pela cidade quando foi acionada pela Guarda Municipal da cidade para atender a uma ocorrência de lesão corporal.
A guarnição foi até a base da Guarda Municipal onde encontrou o solicitante. Ele informou que havia lesionado a vítima e indicou aos policiais onde a havia deixado desacordada.
Segundo o agressor, ele contratou o mototáxi para levá-lo de Maceió até a cidade de Santa Luzia do Norte e acertou o valor da corrida em R$20, mas, ao chegar no destino, o mototaxista cobrou o valor de R$50, o que causou o desentendimento entre ambos. O suspeito ficou irritado e agrediu o mototaxista desferindo golpes com dois capacetes na cabeça da vítima.
Ele afirmou ainda que danificou a moto da vítima.
A guarnição foi ao local indicado e encontrou a vítima inconsciente. O comandante da guarnição então chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o qual prestou os primeiros socorros. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internada na área vermelha.
Logo em seguida, foi dada voz de prisão ao agressor. Ele foi conduzido até a Central de Flagrantes, em Maceió, onde ficou preso.