“O Brasil e o mundo todo estão olhando para o Vergel. A gente não vai largar vocês. São muitos projetos que ainda estão por vir e vamos fazer tudo isso juntos. É um pacto social, para a gente dar continuidade”, assegurou o prefeito JHC ao entregar no último dia 13 as chaves do Residencial Parque da Lagoa, construído por ele onde antes era uma área tomada por barracos em meio ao lixo, lama e porcos.

Era nesse ambiente de abandono que os moradores que hoje ocupam apartamentos com água, luz, banheiro, quarto e cozinha, todos na cerâmica, viviam. Mas quando JHC assumiu o comando do Município tirou a obra do residencial do papel e tornou o sonho da habitação dessas famílias realidade. São ao todo 1776 apartamentos e um investimento de R$ 200 milhões.

“Eu peço a vocês que cuidem desse lugar com muito amor, com muito carinho. Isso era um sonho de vocês, um sonho nosso. Vamos cuidar da nossa lagoa, vamos manter esse lugar limpo, lindo como ele é Temos aqui homens e mulheres maravilhosas que estão todos os dias para trabalhar junto com vocês”, disse JHC às famílias.

E citou entre as iniciativas de preservação ambiental a Cooperativa de Catadores da Lagoa Mundaú, a instalação de lixeiras subterrâneas para separação de resíduos, além de investimentos na educação, com abertura de vagas em creches, os Gigantinhos, areninhas, novas praças, parques, fábrica de cidadania e o acompanhamento de toda a territorialidade do bairro.

“Vamos trazer mais parquinhos, mais atividades para cá para a gente poder estar bem juntinho e cuidando de vocês. Essa vitória é nossa, que vocês sejam muito felizes nesse apartamento, nesse momento de recomeço. Ninguém vence quem nunca desiste e eu sei que vocês são resistentes, perseverantes, têm uma fé inabalável e não ia ser diferente agora”, disse JHC.