Um homem, de 35 anos, foi preso pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada, nesta quinta-feira (16), em Viçosa, município de Alagoas. O caso aconteceu em 2014, no município de Chã Preta, quando a vítima tinha apenas 10 anos.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o acusado molestava a enteada frequentemente quando a mãe da criança não estava presente. O homem já teria a ameaçado para que não contasse a ninguém sobre os abusos. 

Após a emissão do mandado de prisão, a polícia iniciou diligências que resultaram na prisão do homem.

Esta prisão dá continuidade às ações do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. Na busca por visibilizar esse tipo de problema e encorajar denúncias, garantindo que agressores sejam responsabilizados por seus crimes.

O delegado Fernando Lustosa ressaltou a importância dessas ações, destacando que : "Esse trabalho cumpre determinações expressas para que nenhum agressor sexual permaneça impune no Estado de Alagoas", afirmou a autoridade policial, reforçando o compromisso com a proteção dos mais vulneráveis.

*Com Ascom PC-AL