Prefeito apresenta vídeomonitoramento para novo comando da PM e Polícia Civil

10/05/2024 10:07 - Interior
Por Assessoria
Image

Na tarde desta terça-feira (8), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, juntamente com o recém-nomeado comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade, tenente-coronel Silva Neto, representantes da Polícia Civil e da Guarda Municipal, visitaram a base do sistema de videomonitoramento da região. A iniciativa visa fortalecer a integração entre as forças de segurança pública e melhorar os esforços conjuntos para garantir a segurança da comunidade local.

Durante a visita, o prefeito e o novo comandante foram recebidos por membros da equipe responsável pelo monitoramento e puderam conhecer de perto o funcionamento e a eficácia do sistema.

O tenente-coronel Silva Neto, novo comandante do 10º BPM, parabenizou a iniciativa e destacou o trabalho brilhante em prol da segurança. “Vocês estão de parabéns por contribuir com a segurança pública de forma tão significativa. Ter uma estrutura como essa no centro da cidade é de grande ajuda para esclarecer casos e atender à população com rapidez. Quanto maior o contato, mais eficiente será a nossa resposta. Vamos unir forças e buscar melhorias contínuas”, afirmou o tenente-coronel.

O sistema de videomonitoramento foi oficialmente implantado no município em fevereiro de 2023, com 130 câmeras, entre fixas, LPRS, de detecção facial e Speed Dome de alta precisão, instaladas nas principais entradas e saídas da cidade, cruzamentos de semáforos, ruas, avenidas, praças, instituições bancárias, no Centro e em Canafístula. Elas funcionam 24 horas por dia e são um instrumento de reforço no trabalho da Guarda Civil Municipal (GCM), SMTT e polícias Civil e Militar.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância da parceria entre as instituições de segurança pública e o poder municipal para garantir a proteção e o bem-estar dos cidadãos de Palmeira dos Índios. “O sistema de videomonitoramento é uma ferramenta valiosa que nos permite monitorar áreas críticas, identificar atividades suspeitas e tomar medidas preventivas para proteger a nossa comunidade. No começo, era para monitorar o cidadão, mas acabou por acostumar a população, o que tem sido de grande ajuda, e temos conseguido dar suporte à Polícia Civil. O sistema está à disposição e estaremos prontos para atender sempre que necessário”, destacou o prefeito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..