Durante a cerimônia de entrega de 914 residências do Programa Minha Casa, Minha Vida que ocorreu nesta sexta-feira (10), no bairro do Vergel, parte baixa de Maceió, o Governador Paulo Dantas aproveitou o momento para falar sobre o afundamento de solo causado pela Braskem que afetou cinco bairros na capital alagoana.
Ele recordou que o conjunto residencial está situado na extremidade oposta da mesma lagoa onde, em dezembro de 2023, ocorreu o colapso da mina 18 da Braskem, ocasionando a evacuação de mais de 14 mil imóveis em cinco bairros de Maceió.
Ao abordar o tema das vítimas da Braskem, o governador enfatizou: “Sou totalmente defensor da verdade. Quem é contra as vítimas da Braskem, levante a mão aqui? Não, eu sei que ninguém é contra as vítimas da Braskem. Eu sei que todos vocês entendem que a empresa errou, causou dano ambiental, prejudicou duzentas mil pessoas."
“Precisamos encontrar uma saída para as vítimas, para o meio ambiente, para a cidade de Maceió, para as cidades da Região Metropolitana.”, completou.
Ele também destacou o papel do presidente Lula e demais autoridades nesse desafio, afirmando que é preciso o engajamento de todos para encontrar uma solução para a capital e região metropolitana de Maceió.
Dantas concluiu seu discurso reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Alagoas, ressaltando a importância de ações concretas para garantir um futuro melhor para o estado. Ele ainda fez um convite para a inauguração do hospital em Palmeira dos Índios, prevista para o mês de julho.
*Estagiária, sob supervisão da editoria