Problemas de fornecimento elétrico prejudicaram o funcionamento das estações de captação de água em Traipu e Capela, nesta sexta-feira (10),  impactando o abastecimento de água nesses municípios.

Em Traipu, a falta de energia está afetando a captação de água, além do excesso de vegetação e resíduos que impedem o funcionamento adequado da estrutura.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou a ocorrência e aguarda o retorno da energia elétrica. Equipes da Casal estão realizando a limpeza da captação para normalizar o serviço até as 16h. 

Após a normalização, a água tratada será repassada à Águas do Sertão para distribuição aos moradores.

Em Capela, desde às 5h15, a falta de energia deixou inoperante a estação de captação da Casal. A empresa também registrou a ocorrência com a concessionária de energia e aguarda o retorno do potencial elétrico. 

Após o restabelecimento da energia, a Casal voltará a produzir água, repassando-a para a Verde Alagoas, responsável pela distribuição à população.

As interrupções no fornecimento de energia têm causado dificuldades no abastecimento de água em ambas as cidades. 

A Equatorial Alagoas está empenhada em resolver as causas dessas interrupções o mais rápido possível, enviando equipes técnicas para inspeção minuciosa na rede elétrica. 

Sobre o assunto, a Equatorial enviou uma nota de esclarecimento:

- Traipu: “Sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica registrado nesta sexta-feira (10), que está afetando o abastecimento de água do município de Traipu, a Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e já está adotando as medidas necessárias, de competência da Distribuidora, para restabelecer a energia elétrica na unidade o mais breve possível.

Caso seja constatada alguma anomalia na rede elétrica, a distribuidora irá adotar as medidas necessárias, que forem de sua responsabilidade, para resolver a situação o mais breve possível."

- Capela: "A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na manhã desta sexta-feira (10) e uma equipe técnica está a caminho do local para realizar uma inspeção minuciosa na rede elétrica, com o propósito de identificar as possíveis causas das interrupções do fornecimento de energia na unidade.

 

 

*Com Ascom Casal