Em São José da Tapera: Lula assina ordem de serviço para obra do Trecho V do Canal do Sertão

09/05/2024 20:21 - Geral
Por Redação
Image

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve, nesta quinta-feira (9), na cidade de São José da Tapera, Sertão alagoano. Ele veio ao estado para cumprir agenda e entre os compromissos estava a assinatura da ordem de serviço do trecho V do Canal do Sertão. Além de Tapera, a obra deve garantir abastecimento de água para famílias dos municípios de Monteirópolis e Olho D’Água das Flores.

De acordo com informações do governo federal, o investimento para essa etapa da obra do Canal do Sertão é de R$ 560 milhões, recursos do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Não foi divulgada a previsão para início das obras nem para a conclusão dos serviços.

Em seu discurso, Lula disse que a obra é importante para levar água ao ovo sertanejo que sofre com a seca. "A obra do Canal do Sertão é importante porque leva água para o sertanejo, água para quem tem sede. Eu não consigo nem acreditar que alguém negue água. Então, sempre fui uma pessoa que correu atrás para garantir água e comida ao povo", afirmou o presidente.

Lula também destacou que a obra é importante para o desenvolvimento do Brasil. Ele também disse que a obra teve um custo maior para a população sertaneja.

“O que nós temos que aprender é dizer quanto custou não fazer essa obra antes e não quanto vai custar agora. Quanto custou não alfabetizar o povo antes? Quanto custou não fazer reforma agrária? Quanto custou não fazer universidade? Não tem obra mais extraordinária do que a que traz o sorriso de satisfação ao povo”, disse Lula.

Diversos políticos alagoanos estavam presentes na solenidades, como:  o governador Paulo Dantas; o senador, Renan Calheiros; o ex-governador de Alagoas e atual ministros dos Transportes, Renan Filho; e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Com a  obra do trecho V, o Canal do Sertão chegará a 250km de extensão, de Delmiro Gouveia até Arapiraca, beneficiando mais de 280 mil pessoas.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..