Foragido por seis anos: acusado de homicídio e associação criminosa é preso em Major Izidoro

08/05/2024 11:35 - Municípios
Por Redação*
Image

Após seis anos foragido da Justiça, um homem de 31 anos foi preso nesta terça-feira (7) em Major Izidoro, Alagoas. A ação foi realizada por equipes da Polícia Civil, através do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional (4ªDRP) de Arapiraca e da Diretoria de Polícia Judiciária 3, sob a coordenação dos delegados Edberg Sobral e Alexandre Leite, respectivamente.

Contra ele pesavam mandados de prisão por homicídio e associação criminosa, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca. O suspeito foi localizado em sua atual residência e confessou ter mudado de casa diversas vezes nos últimos anos para despistar as autoridades. A partir de agora, ele se encontra custodiado na Central de Polícia Civil de Arapiraca, à disposição da Justiça.

O crime que motivou a prisão ocorreu em outubro de 2016, na cidade de Craíbas. A vítima, José Emerson Ferreira, conhecido como "Galego do Bigode", foi morta a facadas após um tumulto em um estabelecimento comercial. Segundo as investigações, a motivação do crime seria uma antiga rixa entre um dos acusados e a vítima, que teria matado o tio do primeiro dois anos antes.

Após a confusão inicial, que foi apaziguada pela chegada da polícia, os acusados perseguiram a vítima e a atacaram em outro local. Durante a agressão, José Emerson foi esfaqueado enquanto era imobilizado pelos demais envolvidos. Apesar de ter sido socorrido e levado à Unidade de Emergência, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A prisão do suspeito é um importante passo para a elucidação do crime e para a garantia da justiça para a família da vítima. As investigações continuam em andamento para identificar e localizar os demais envolvidos no homicídio.

*Com Ascom PC

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..