Alfredo Gaspar cobra Governo Federal por ações imediatas na prevenção de enchentes em Alagoas

08/05/2024 15:42 - Política
Por Assessoria
Image

Diante das recorrentes tragédias causadas pelas enchentes em Alagoas, o Deputado Federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) cobrou ação imediata do governo federal para a construção de barragens nos Vales do Mundaú e Paraíba. A falta de infraestrutura adequada para contenção de enchentes tem sido uma causa constante de mortes e deslocamentos forçados entre a população local.

Em uma cobrança direta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem uma visita programada ao estado, o deputado reforçou a urgência de cumprir antigas promessas e resolver essa situação. "O senhor tem a chance histórica de anunciar medidas preventivas antes que uma nova catástrofe ocorra. Não podemos esperar por outra enchente para agir. A cada ano, a nossa população sofre com o risco iminente ou com verdadeiras tragédias", afirmou Alfredo Gaspar.

O parlamentar alagoano lembrou que a última grande promessa de construção de barragens pelo governo federal/ PT foi em 2010 e 2014, após uma enchente devastadora no estado. “Desde a tragédia de 1969 em São José da Laje, onde centenas perderam a vida, promessas foram feitas e ainda esperamos ações concretas. Em 2010, numa outra grande cheia que assolou Alagoas, com milhares de desabrigados e vítimas fatais, o governo do PT prometeu a solução com obras de barragens e contenções nos vales citados e nunca cumpriu", apontou o deputado.

Por fim, Alfredo Gaspar fez um apelo pelo povo alagoano: “Essas obras vão salvar centenas de pessoas de forma preventiva. Lula não precisa vir depois da tragédia com toda a sua equipe, não. A hora é agora. O problema pode ser evitado com ações e o senhor pode fazer esse ato de forma antecipada, de maneira responsável. É o mínimo que os alagoanos esperam”, completou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..