Dois eleitores, que não tiveram as identidades reveladas, foram presos em flagrante na manhã desta segunda-feira (5) em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, após apresentarem comprovantes de residência falsos em cartório eleitoral.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), por volta das 10h, o chefe do cartório do município detectou que dois rapazes que estavam na fila da triagem estavam com documentos de comprovantes de residência de uma empresa de energia falsos, no nome de outra pessoa.
Ao perceber a tentativa de fraude, o responsável comunicou imediatamente ao promotor eleitoral da região, que chamou a polícia e fez a prisão da dupla em flagrante.
Eles foram encaminhados pelos policiais à Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, localizada no bairro do Jaraguá, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis.
A dupla responderá pelos crimes de uso de documento falso e transferência irregular, previstos no art. 289 do Código Eleitoral.