PC investigará confusão generalizada em escola no interior de Alagoas

25/04/2024 12:45 - Interior
Por Redação
Image

Em nota enviada à imprensa, a  Polícia Civil de Alagoas, representada pelo 80º Distrito Policial (80°DP) de Junqueiro, afirmou que está comprometida em tomar todas as medidas necessárias após o incidente ocorrido na Escola Estadual Aurélio Góes, em Junqueiro, Alagoas, na tarde de quarta-feira, 24.

O chefe de operações local, o agente Daniel Pinto, anunciou que a equipe policial se dirigirá à escola para um diálogo construtivo com a diretora, visando identificar os alunos envolvidos e oferecer o suporte necessário. Além disso, serão implementadas medidas preventivas para evitar futuros incidentes semelhantes.

"Já entramos em contato com a diretora da escola e planejamos uma visita durante o horário escolar. Caso seja apropriado, faremos uma abordagem na sala de aula dos alunos em questão, com o intuito de conversar e fornecer toda a assistência possível. Nosso objetivo é demonstrar nossa prontidão e disposição para auxiliar conforme necessário", ressaltou o agente.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar, empenhando-se em manter a ordem e a tranquilidade no ambiente educacional.

O que aconteceu?

Uma briga generalizada entre estudantes foi controlada pela Guarda Municipal, no final desta quarta-feira (24). Nas filmagens, é possível ver o momento do conflito.

Nos vídeos obtidos pelo Cada Minuto, é visível a briga entre os estudantes na rua, enquanto outros observam as agressões. 

O conflito só é controlado após a chegada de dois agentes da Guarda Municipal, que separam os alunos e tentam contê-los. Detalhes adicionais sobre o ocorrido e a motivação ainda não foram divulgados.

Seduc enviou nota

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que por meio de nota imformou que apura as ciscustâncias do episódio envolvendo os estudantes. A pasta ressalta ainda que os alunos estão sendo identificados e serão convocados para esclarecimentos e adoção de medidas cabíveis. Veja nota abaixo:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já apurar as circunstâncias do episódio envolvendo estudantes da Escola Estadual Padre Aurélio Góis, localizada no município de Junqueiro, e registrado, em via pública, no início da noite dessa quarta-feira (24), quando do encerramento das aulas no turno vespertino. Os alunos estão sendo identificados e serão convocados pela equipe gestora da unidade de ensino, para esclarecimentos e adoção das medidas cabíveis, com os pais ou responsáveis também sendo comunicados do fato.

Vale salientar, ainda, que a Seduc segue desenvolvendo ações voltadas à disseminação da cultura da paz, reafirmando, dessa forma, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar. Uma dessas ações é resultado do programa Coração de Estudante, por meio do qual o Governo de Alagoas contratou 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, que atuam no sentido de garantir as condições necessárias à educação socioemocional e ao pleno desenvolvimento do aluno.

Confira os vídeos:

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..