Afroempreendedores alagoanos são premiados em edital do TikTok

22/04/2024 11:08 - Geral
Por Assessoria
Image

Quatorze afroempreendedores alagoanos, que participaram do Projeto Vamos Subir a Serra, foram contemplados pelo edital do concurso #TikTokMeFezEmpreender, promovido pelo TikTok. Eles estão entre os 300 empreendedores brasileiros selecionados após criação de conteúdos que mostram seus serviços e produtos comercializados. O resultado foi divulgado na última terça-feira, dia 16.

O concurso garantiu para cada um dos 14 selecionados R$ 5 mil para que eles possam investir na produção e divulgação de seus negócios.  Para participar da seletiva, os afroempreendedores montaram um roteiro de vídeo e elaboraram o conteúdo, de forma criativa, apresentando o que fazem.

Os vencedores são da área da gastronomia, artesanato e da estética afro, em um resultado da soma de esforços do projeto Vamos Subir a Serra e dos afroempreendedores, com iniciativa do TikTok.

Uma das vencedoras é Nessa Germano, proprietária do Ateliê Lago de Cores, que cria gravuras e oferece cursos e oficinas de arte, no bairro de Riacho Doce, em Maceió.

“Estou muito feliz e grata por ter sido uma dos 300 contemplados na premiação do TikTok, viver do que se faz é sempre muito desafiador, e ter sido premiada com um curso e com apoio financeiro para investir em minha marca é maravilhoso. Me deu ânimo de seguir criando e acreditando no que faço”, afirmou Nessa Germano.

Anthonny Costa é artesão e empreendedor da Casa Taeda. Ele participa há dois anos do Vamos Subir a Serra e contou com o apoio do evento para concorrer no concurso. Ele também foi selecionado no edital.

“Participo do Vamos Subir a Serra há dois anos, onde tenho me desenvolvido pessoalmente, social e profissionalmente. Fazer parte dessa família tem sido uma experiência de reconexão comigo mesmo, além de escancarar as portas em vários âmbitos do meu trabalho”, conta Anthony, que complementa:

“O TikTok tem aberto novos caminhos, tem sido uma vitrine que não tinha pensado em usar para empreender. E ainda ter a oportunidade de ter meu trabalho reconhecido, na possibilidade de ampliar mais e fazer um investimento no meu negócio, é maravilhoso”, finaliza.

Para Valdice Gomes, coordenadora geral do Vamos Subir a Serra e do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, ter contribuído para viabilizar a inscrição dos afroempreendedores alagoanos no edital do TikTok é gratificante. “Faz parte dos objetivos do Vamos Subir a Serra, o compromisso com o desenvolvimento sustentável do afronegócio, oferecendo espaço para renda e capacitação. Nesse sentido, o TikTok tem se mostrado um grande parceiro, e o Edital permite aos contemplados a possibilidade de investir no uso da mídia social para impulsionar seus negócios”, ressalta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..