No primeiro trimestre, Central de Monitoramento da Alurb atendeu a mais de 1.800 solicitações

20/04/2024 16:28 - Maceió
Por Redação*
Image

Somente nos primeiros três meses deste ano, 1.814 pedidos foram protocolados na Central de Monitoramento, na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), responsável pelo registro de solicitações feitas pela população.

Entre as demandas estão recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, podas e supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e coleta de volumosos. Pelo canal, ainda é possível solicitar informações sobre serviços e projetos, além de registrar reclamações.

O diretor-presidente de Desenvolvimento Sustentável, Moacir Teófilo, afirma que todas as solicitações realizadas pela Central são atendidas e que a ajuda do cidadão é importante para a cidade. “Todos os dias, nós recebemos solicitações e todas são atendidas. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar”, pontuou.

As solicitações podem ser feitas pelo 0800 082 2600, 156 ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Aplicativo Limpeza é Massa

A Autarquia também recebe solicitações pelo aplicativo Limpeza é Massa. Pelo novo canal de atendimento, que está disponível gratuitamente para ser baixado em aparelhos com sistemas Android e IOS, é possível, ainda, receber notificações sobre a coleta domiciliar e fazer denúncias de descarte irregular.

*Com Ascom Alurb

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..