Justiça determina internação provisória de estudante que baleou colega em Igaci; vítima passou por cirurgia e está em recuperação no HEA

18/04/2024 19:05 - Geral
Por Mara Santos
Image

A Justiça de Alagoas decretou a internação do adolescente de 16 anos que atirou em um colega dentro de uma escola pública, na manhã desta quinta-feira (18), no município de Igaci, Agreste alagoano. A decisão atende a um requerimento feito pelo Ministério Público do Estado para que o adolescente fosse encaminhado provisoriamente para um internato.

O adolescente apreendido foi apresentado ao MPE e passou por uma oitiva informal. A internação determinada pela Justiça seguiu as diretrizes do artigo 108 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e tem o prazo máximo de 45 dias. Ele foi apreendido logo após o crime. 

Segundo informações da polícia, o adolescente efetuou cinco disparos contra um estudante de 15 anos, dentro da Escola Estadual Coité das Pinhas, no município de Igaci. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde foi submetida a um procedimento cirúrgico e está em internado em recuperação. De acordo com informações do hospital, ele não corre risco de morte.

O boletim médico do hospital apontou que o adolescente baleado sofreu lesões na parede anterior do estômago e à esquerda do diafragma, além de um hematoma no baço, mas, sem sangramento ativo. A equipe também executou uma drenagem à esquerda do tórax. 

Confira o boletim, na íntegra:

"Boletim Médico - Aluno alvejado em escola de Igaci: o jovem R.D.S, de 15 anos, vítima de disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (18), em Igaci, encontra-se em recuperação na enfermaria do Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, consciente e com os sinais vitais estáveis.

O adolescente foi atingido por cinco tiros, em diferentes partes do corpo, incluindo região cervical, tórax e membros superiores. Após ser socorrido, o estudante foi submetido a procedimentos médicos de emergência e passou por cirurgia".

O caso

Conforme informações da polícia, o atentado aconteceu na manhã desta quinta-feira (18). Os adolescentes estudam na mesma turma e o crime teria sido motivado por ciúmes. O adolescente autor do disparo chegou a sentar ao lado do colega, minutos antes.

Os disparos foram deflagrados por volta das 7h30. A vítima foi atingida por cinco tiros na região cervical, tórax, abdômen e nos braços. O garoto foi socorrido e levado para o HEA, em Arapiraca.

Ainda segundo a polícia, após ser apreendido, o adolescente que fez os disparos contou a polícia que comprou a arma em uma feira, no município de Palmeira dos Índios. Ele foi levado para a delegacia na companhia da mãe e de um advogado. O garoto contou ainda que praticou o crime por ciúmes da ex-namorada, que estava em um relacionamento com a vítima.

A Escola Estadual Coité das Pinhas suspendeu as aulas temporariamente.


 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..