Prefeitura de Branquinha promove novo mutirão de exames oftalmológicos para estudantes da rede municipal

17/04/2024 18:44 - Municípios
Por redação
Image

 

 

A Prefeitura de Branquinha, em parceria com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS), realizou, nesta terça-feira (16), mais uma edição do programa ‘Sua Vida com um Novo Olhar’ - um mutirão de exames oftalmológicos que beneficiou 100 pacientes, entre eles, alunos da rede municipal de 11 a 14 anos e da Educação de Jovens e Adultos (EJA); além de pessoas da população em geral. A ação, que aconteceu por meio das Secretarias de Educação e Saúde, garantirá também a confecção dos óculos de grau, que serão entregues gratuitamente.

 

“É mais um investimento que garante prevenção e saúde para os nossos alunos; onde através do exame de acuidade visual, são detectadas alterações oculares que podem afetar no processo de aprendizado. Através da ação conjunta entre as pastas, também estamos possibilitando o acesso da população ao atendimento mais ágil e eficaz, com especialistas e equipamentos de alta tecnologia dentro do nosso próprio município”, destacou o prefeito Neno Freitas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..