Moradores do Jacintinho celebram entrega da Praça Mário Jambo

17/04/2024 11:35 - Maceió
Por Assessoria
Image

A entrega da praça Mário Jambo, localizada no Jacintinho, concretizou o sonho dos moradores que, há mais de uma década, aguardavam o espaço de lazer ser transformado para o convívio da comunidade. Ela foi inaugurada pela Prefeitura de Maceió, nessa terça-feira (16), com a presença de crianças, pais e outros moradores dos arredores.

Quem não perdeu a oportunidade de aproveitar a abertura do novo equipamento público foi a Josefa Maria da Silva. Ela mora na Rua Belo Monte, que fica próxima à Praça Mario Jambo, há uma década e afirma que o local nunca havia passado por reforma.

Reforma da praça Mário Jambo promove integração social no Jacintinho. Foto: Alisson Frazão.

“Quando a gente ouviu falar que iriam fazer a praça, foi uma alegria para a gente. Esperamos, esperamos, mas valeu a pena esperar. As crianças adoram. É muito bom para acompanhar os nossos filhos e netos”, afirmou a moradora.

Quem a acompanhava era a filha dela, Maria de Lourdes Cruz, que antes morava no Salvador Lyra e se mudou há três anos para o Jacintinho. Maria não economizou as palavras ao expor o seu contentamento com a praça toda repaginada.

“Nota mil seria pouco. A praça é tudo de bom. As crianças precisam de um lazer para brincar e para nós também que trabalhamos a semana toda, e dia de sábado e domingo a gente ter um lazer. Quando eu disse que a praça ia ser inaugurada, as crianças ficaram enlouquecidas”, ela afirma.

Maria de Lourdes enfatiza a importância de requalificar as praças pela cidade. Para ela, uma iniciativa como essa garante mais segurança e tranquilidade para a localidade contemplada, em especial, para as crianças.

Crianças se reúnem na Praça Mário Jambo, no Jacintinho. Foto: Alisson Frazão.

“É bom para o desenvolvimento das crianças, pois oferece segurança e tranquilidade, porque é o que a gente precisa. A gente não pode deixar os filhos soltos na rua, porque a rua não tem nada para oferecer.  Um ambiente desse, que a gente sabe que é tranquilo, está perto e compartilhando esse momento de alegria com eles, é muito importante”, finaliza a moradora.

A Praça Mario Jambo recebeu um investimento de R$ 705.719,83 para requalificar uma área de 1.784,77 m². Nela, a Prefeitura de Maceió instalou espaço infantil, academia de ginástica, espaço de jogos, mobiliário, academia de saúde para a terceira idade, e outros equipamentos de convivência.

Já Josilene dos Santos está há 12 anos morando nas proximidades da Mario Jambo. Nesse período, ela conta que a comunidade nunca tinha recebido a revitalização da praça.

Praça Mário Jambo foi toda revitalizada. Foto: Alisson Frazão.

“Está uma maravilha. A gente não tinha um lazer próximo para trazer para as crianças. Gostei de todos os equipamentos, está tudo novo. Há 12 anos não tinha esse espaço de lazer, a gente tinha que descer para orla, para as crianças brincarem. A minha filha vem da escola e já brinca na praça”, afirma Josilene.

Ao todo a prefeitura está atuando, simultaneamente, em cerca de 20 praças em Maceió. Somente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a Prefeitura de Maceió já inaugurou praças como o Parque da Mulher, na Jatiúca; praça Padre Cícero, no Vergel do Lago; praça Caruaru, na Ponta Verde; Praça Getúlio Vargas na Ponta Grossa; praça Alto de Ipioca, em Ipioca; praça Eurico de Mendonça Fernandes, entre a Santa Amélia e o Tabuleiro do Martins; praça Cruzeiro no Vergel, dentre outras.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..