Filme ‘Sem Coração’ é exibido em Porto de Pedras

17/04/2024 14:12 - Municípios
Por Ascom AMA-AL
Image

O município de Porto de Pedras recebeu a pré-estreia do filme ‘Sem Coração’. A sessão foi exibida na cidade do Litoral Norte de Alagoas na noite desta terça-feira (16). O longa alagoano chega aos cinemas do país a partir desta quinta-feira (18).

A pré-estreia na cidade turística da Rota Ecológica dos Milagres ocorreu no Ginásio Municipal Ednard Almeida, no bairro Centro. ‘Sem Coração’ também teve sua exibição de pré-estreia no Recife e na segunda-feira (15) Maceió também recebeu a sessão.

Quem esteve presente na exibição em Porto de Pedras foi o prefeito Henrique Vilela. Ele fez uma postagem sobre o evento na cidade litorânea. “Ver nossa terra como cenário, nossa comunidade participando e sendo vista pelas melhores plateias atesta que além de belezas naturais, somos uma cidade vocacionada para grandes projetos, além de realmente ser muito acolhedora. Fico feliz por ser um prefeito que apoia a arte. Ver a população lotando o ginásio, atendendo nosso convite e aplaudindo foi bom demais”, escreveu.

Prefeito Henrique Vilela fez um breve discurso no evento. Foto: Aurélio Gomes

A exibição em Porto de Pedras contou ainda com um debate com os diretores do filme, a alagoana Nara Normande e o pernambucano Tião. Atores também participaram do debate no Ginásio Municipal Ednard Almeida. A atriz portopedrense Eduarda Samara (interprete de Sem Coração) é uma das protagonistas do filme.

Produção conversou com o público no ginásio. Foto: Aurélio Gomes

‘Sem Coração’ estreou em 2023 no Festival de Veneza, na Itália. Desde então, já passou por vários festivais no Brasil e no mundo e teve seu lançamento na França no mês passado. O longa recebeu o prêmio Felix de Melhor Filme Brasileiro e Melhor Fotografia (PREMIERE BRASIL) para Evgenia Alexandrova no Festival do Rio 2023. O filme aborda o despertar LGBT de uma adolescente que vive em uma ilha de pescadores em Alagoas.

Porto de Pedras foi o cenário para o filme. Foto: Aurélio Gomes

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..