Brota na Grota leva serviços aos moradores do Benedito Bentes nesta sexta-feira (19)

17/04/2024 08:53 - Maceió
Por Assessoria
Image

O Brota na Grota cresceu e ganhou ainda mais reforços para melhor atender à população mais carente de Maceió. Na próxima edição, que ocorrerá na sexta-feira (19), das 9h às 15h, no Loteamento Dandara, no Benedito Bentes, serão ofertados marcação de consultas e exames médicos através do Sistema Pronto!, consulta de cadastro habitacional para quem já se encontra na fila de espera, ID Jovem, cadastro de currículos e Carteira do Autista.

Saúde

O Brota na Grota vem se expandindo ao longo de suas edições e agora recebe reforço na área da saúde. A partir desta sexta-feira (19), será ofertada a marcação de exames e consultas com médicos especialistas através do sistema Pronto!.

Quem se consultar com o clínico geral ou quem já estiver com seu encaminhamento em mãos, poderá marcar seu exame ou consulta. A marcação estará sujeita à disponibilidade de vagas.

Habitação

Os moradores do loteamento Dandara e regiões próximas serão contemplados com consultas para usuários que já realizaram o cadastro habitacional do Programa Casa Verde e Amarela.

O serviço é direcionado para quem realizou o cadastro e precisa saber como está seu cadastro ou se a sua documentação está em dia. O atendimento será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab), que chega para somar com o Brota na Grota.

Carteira do Autista

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) irá emitir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

A carteira concede prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

No caso estabelecimentos particulares, o portador do cartão de identificação tem prioridade em filas de supermercados, bancos, farmácias, bares, restaurantes e lojas em geral.

Confira os documentos necessários para a Carteira do Autista aqui.

Juventude

Já a Secretaria Extraordinária da Juventude e do Lazer oferecerá aos jovens cadastro de currículos para quem está à procura de seu primeiro emprego, e do ID jovem, que garante a meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, e que também garante vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Para solicitar o ID Jovem não precisa ser estudante, porém o solicitante deve ter entre 15 e 29 anos e sua renda familiar não pode ultrapassar dois salários-mínimos. Faz-se necessário, também, estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, que precisa estar atualizado há pelo menos 24 meses, e ter o Número de Identificação Social (NIS).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..