Homem que fingia ser PM para aplicar golpes nas redes sociais é preso

16/04/2024 10:26 - Geral
Por Redação*
Image

Um homem de 25 anos foi autuado, nessa segunda-feira (15), acusado de se passar por policial militar para aplicar golpes pelas redes sociais.

Ele se identificava nas redes como um soldado em quem tentou aplicar o golpe. O golpe não deu certo, e o acusado passou a usar os dados do militar.

Duas vítimas compareceram à Central para contar como a fraude era praticada: uma delas vendeu um cordão de prata, pela internet, com valor superior a R$ 1 mil, e o pagamento foi feito por meio de Pix agendado. Na data agendada, o valor não entrou.

A vítima contou que tem conhecimento de que o golpista fez pelo menos cinco vítimas e tentou aplicar o golpe em mais de 100 pessoas, em Maceió.

O esposo de outra vítima colocou um celular à venda e o golpista, se passando por militar, fez a compra por meio de TED, cujo comprovante enviado, no valor de R$ 700, era falso.    

O delegado Rodrigo Sarmento, da Central de Flagrantes, além de autuar em flagrante, também deu cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital, contra o acusado.

O estelionatário deverá ser encaminhado ao Sistema Prisional.

*Com Ascom PC

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..