Polícia Civil conclui inquérito e indicia responsáveis por matar jovem em Maceió

16/04/2024 11:01 - Maceió
Por Redação*
Image

A Polícia Civil concluiu as investigações do homicídio que vitimou o jovem Marconi Alves da Silva, de 23 anos, ocorrido no dia 2 de abril de 2023, em um ponto de ônibus próximo à agência da CAIXA e ao Shopping Pátio, na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, no Benedito Bentes, em Maceió.

O inquérito instaurado pelo delegado Filipe Caldas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi finalizado com a identificação de autoria e indiciamento dos dois autores por homicídio qualificado, que já são investigados em outros homicídios e lideram o tráfico de drogas na região.

Foi identificada a motocicleta utilizada, através de filmagens obtidas em estabelecimentos comerciais e DMTT. A moto havia sido roubada na véspera, na região metropolitana. 

“Ouvimos o proprietário da moto, outras testemunhas oculares, inclusive a vítima sobrevivente do atentado, obtivemos reconhecimento fotográfico dos autores, notícias apócrifas confirmando os elementos de informação colhidos na investigação”, disse o delegado Filipe Caldas.

Com o esclarecimento do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva da dupla envolvida, e aguarda o Poder Judiciário se manifestar sobre eventuais cautelares.

Motivação

As investigações também apontaram que um dos motivos do crime tem relação com a disputa pelo comando do tráfico de drogas no Vale da Esperança e no Jaboque, ambos no Antares.

A vítima fatal deste homicídio, Marconi Alves da Silva, conhecido como "BAGA", está envolvido como suspeito de ser o autor de outro homicídio no início deste ano, contra um membro do grupo rival.

*Com Ascom PC 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..