Saúde da Gente leva serviços ao Residencial Oiticica 2 a partir desta segunda (15)

15/04/2024 13:00 - Saúde
Por Assessoria
Image

O Saúde da Gente segue levando assistência em saúde a diversos bairros e comunidades de Maceió em situação de vulnerabilidade social. A partir desta segunda-feira (15), o programa itinerante oferta atendimentos a moradores do Residencial Oiticica 2, no Benedito Bentes. Os serviços permanecem no local até o dia 27 de abril.

O programa disponibiliza assistência à saúde da Mulher, do Homem, Infantil e Animal, tudo em um só lugar. Para ter acesso aos atendimentos que acontecem como demanda espontânea, os usuários deverão comparecer à tenda do Saúde da Gente munidos de documento com foto, CPF e cartão SUS. O funcionamento acontece das 8h às 20h.

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde do Homem

A frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.

Saúde Infantil

As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde Animal

A tenda Pet, com atendimento veterinário destinado a cães e gatos, também estará à disposição dos moradores do Petrópolis com serviços de consulta, vacinação antirrábica e vermifugação de animais.

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas, durante a semana, estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Uma equipe de profissionais também leva os atendimentos de saúde para abrigos da capital.

As equipes também estão atuando nas seguintes localidades: Comunidade Dandara, Conjunto Novo Jardim, Parque dos Caetés, Espaço Flexal, Cruz das Almas, Riacho Doce e Village Campestre.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..