MPAL empossa mais sete servidores nesta segunda-feira

15/04/2024 13:23 - Justiça
Por Assessoria
Image

O Ministério Público de Alagoas empossou mais sete servidores, nesta segunda-feira (15), todos aprovados no último concurso público. Seis deles passarão a exercer o cargo de analista jurídico e um deles foi empossado no cargo de técnico na área de tecnologia da informação. A cerimônia de posse foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Lean Araújo.

A empossada Yusha Marinho não conseguiu esconder a sua alegria em ser uma das mais novas integrantes do quadro do pessoal do MPAL. “Sei que é uma instituição que defende muitos direitos e luta pelo que é justo. Estou muito feliz em, agora, fazer parte do Ministério Público e espero fazer a diferença na sociedade”, comemorou.

Quem também foi empossada na manhã desta segunda foi Williamson Goulart, que desempenhará as suas funções na Diretoria de Tecnologia da Informação. “Espero poder crescer aqui, contribuir com o trabalho do Ministério Público e colaborar com Alagoas da melhor forma possível dentro da minha área de atuação”, afirmou o servidor.

Além de Yusha e Williamson, também tomaram posse os servidores Aline Bastos Almeida, Fernanda Dwery de Assis, Renata Perez, Fabricia Rafaelly Ponciano e Lucas da Cunha Falcão.

Boas-vindas

Os mais novos servidores do MPAL foram recepcionados pelo PGJ em exercício, Lean Araúo. Ele aproveitou a oportunidade para destacar o papel que o Colégio de Procuradores desempenhou na nomeação e posse dos aprovados no último concurso realizado pela instituição.

“Foi um longo caminho para chegarmos à nomeação de vocês. Por isso, não poderia deixar de mencionar a atuação dos colegas que compõem o Colégio de Procuradores e os diálogos constantes com o Executivo para que pudéssemos reforçar o nosso quadro de pessoal, prestando um melhor serviço à população”, destacou.

Acolhimento

O corregedor-geral do MPAL, procurador de Justiça Maurício Pitta, saudou os novos servidores, ressaltando que, na instituição, predomina a cultura do acolhimento. O gestor fez questão de salientar a importância que cada um dos empossados terá, no exercício da sua função, para concretizar a missão que o Ministério Público tem junto à sociedade.

“Eu sempre gosto de dizer que essa é uma casa de acolhimento. Todos somos importantes. Todos temos o nosso papel aqui dentro e temos a nossa importância nele. Eu desejo que esse seja o início de um novo tempo para todos vocês. É uma alegria poder recebê-los”, declarou o corregedor-geral.

Reforço

O procurador de Justiça aposentado, Geraldo Magela, que atuou por mais de 40 anos no Ministério Público, acredita que essas nomeações que vem sendo realizadas pela alta gestão do MPAL têm impactos diretos na qualidade do serviço prestado pela instituição à população.

“Com a chegada de novos servidores, o MP se agiganta e se instrumentaliza para prestar um bom serviço às pessoas na defesa da cidadania. Com isso, contribuímos para que o Brasil tenha órgãos públicos mais alinhados às expectativas da sociedade”, finalizou.

Também participaram da posse a diretora de Recursos Humanos, Dilma Queiroz; e o coordenador de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Victor Marinho. A solenidade foi conduzida pela chefe do Cerimonial, Cristina Mendes.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..