JHC acompanha dia de aula na primeira creche do Gigantinhos

15/04/2024 17:04 - Maceió
Por Secom Maceió
Image

O prefeito de Maceió, JHC, acompanhou na manhã desta segunda (15), o primeiro dia de aulas na Creche Professora Maria Elizabete dos Santos, no bairro Santos Dumont, que faz parte do programa Gigantinhos. Só nessa unidade 1200 crianças de seis meses a cinco anos de idade passam a ter educação de qualidade em tempo integral e gratuitamente.

Durante a visita, JHC ressaltou a importância do novo equipamento para a comunidade, destacando que agora as crianças terão um local adequado para estudar, permitindo que os pais possam trabalhar com tranquilidade.

"É com imensa satisfação que estamos aqui hoje abrindo as portas desta creche, que representa um passo fundamental para o futuro das crianças desta região. Estamos felizes em oferecer um espaço que antes não existia, proporcionando educação de qualidade para essas crianças. Este ano, vamos ofertar 10 mil novas vagas em creches, todas em regime de tempo integral.", afirmou o prefeito.

Além disso, ele apontou que  a educação em tempo integral tem impactos muito positivos no desenvolvimento das crianças, tanto em termos acadêmicos quanto sociais.

"Ao proporcionar um ambiente estimulante desde os primeiros anos de vida, estamos contribuindo para a formação adequada dessas crianças, reduzindo os riscos de vulnerabilidade social no futuro. Estamos muito felizes em ver o apoio e o entusiasmo dos pais neste primeiro dia de aula, o que demonstra o comprometimento de todos com o desenvolvimento das nossas crianças", concluiu o prefeito.

O programa representa um investimento significativo na educação da capital alagoana. Foram investidos R$ 165 milhões no Gigantinhos e na assinatura da ordem de serviço para construção de 10 creches para 3.200 alunos.

A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, celebrou mais uma conquista para a educação na capital e reforçou que, este ano, serão entregues 10 mil vagas.

“Hoje, estamos celebrando uma conquista importantíssima para nossa capital. Gostaria de destacar o apoio fundamental da gestão do prefeito JHC. Desde o primeiro dia em que assumimos, o prefeito tem demonstrado um compromisso inabalável com a primeira infância, de atender e expandir a educação infantil em Maceió, que tem sido um desafio histórico, negligenciado pelos outros prefeitos, mas acolhido pelo JHC como prioridade, como nunca visto antes”, pontuou.  

Larissa Silva, mãe da Rosa Valentina, de dois anos, é vendedora, mas estava sem trabalhar desde que a filha nasceu por não ter com quem deixá-la.  "Agora tenho um lugar para deixar minha filha, em tempo integral, e já estou esperando resposta sobre um trabalho. O que a prefeitura fez será essencial para que eu volte a trabalhar", comemorou.

Sobre a creche

A creche dispõe de berçários, cozinha, brinquedoteca, pátio externo e playground. Além disso, um cardápio variado com seis refeições diárias está disponível, garantindo alimentação adequada para os pequenos, incluindo café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e ceia.

Para trabalhar na creche foram recrutados 166 colaboradores, incluindo educadores, auxiliares, cozinheiros e coordenadores pedagógicos.

A abertura das creches não é um evento isolado, mas parte de um esforço maior da Prefeitura de Maceió para melhorar a qualidade da educação em toda a rede municipal. Um investimento significativo foi feito na climatização das escolas, com mais de R$ 22 milhões destinados a projetos de requalificação da rede elétrica. Até o momento, 11 unidades já foram climatizadas, oferecendo um ambiente mais propício ao aprendizado.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..