Instituto de Identificação de Alagoas anuncia paralisação técnica nos dias 18 e 19 de abril

15/04/2024 14:37 - Geral
Por Redação*
Image

Nesta segunda-feira, 15, o Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas informou que precisará suspender temporariamente o atendimento à população nos dias 18 e 19 desse mês. A paralisação técnica será necessária para uma atualização do Sistema automatizado de identificação biométrica (ABIS).

A assessoria de Comunicação o Abis é o sistema responsável pelos bancos de dados civil e criminal do Estado, por isso, os postos que compõem a rede de atendimento, tanto na capital, como no interior, não estarão funcionando nas datas previstas de paralisação. Devido a essa atualização, o sistema de agendamento e os agendamentos presenciais já haviam sido bloqueados para esses dois dias.

Marcelo Casado, papiloscopista e chefe administrativo do órgão da Polícia Científica, explicou que essa melhoria no processo técnico trata-se da otimização das atividades e do aprimoramento do atendimento ao público. Ele agradeceu pela compreensão e paciência durante esse período e pediu desculpas aos usuários por qualquer transtorno ao longo dessa atualização.

“É importante ressaltar que apesar dessa interrupção, não haverá prejuízo para a população. Todos os atendimentos ao público serão devidamente retomados com a finalização desse período temporário de atualização”, afirmou Marcelo Casado, confirmando o retorno das atividades em toda rede na próxima segunda-feira, dia 22 de abril.

*Com assessoria


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..