Chuvas intensas devem persistir até terça-feira, 16, alerta Semarh

15/04/2024 17:01 - Maceió
Por Redação
Image

Na tarde desta segunda-feira, 15, a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) emitiu alerta  informando que as chuvas devem se intensificar no fim da tarde de hoje até a terça-feira, 16.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Semarh as chuvas devem persistir nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.

Áreas de instabilidade e a presença de cavados em baixos níveis atmosféricos aumentam o potencial de chuvas, o que favorece alagamentos e deslizamentos, especialmente em áreas urbanas com problemas de drenagem e encostas. 

Não há, até o momento, risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (15), um alerta para Maceió e outros 72 municípios alagoanos. Válido até às 10h desta terça-feira (16), o comunicado prevê chuvas intensas, com índices variando entre 20 mm/h e 30 mm/h, podendo alcançar até 50 mm/dia. O alerta também destaca o risco baixo de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.7

Algumas instruções durante o período chuvoso:

- Evite sair em mau tempo;

- Fique atento a mudanças nas encostas;

- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;

- Procure mais informações com a Defesa Civil (telefone 199) e os Bombeiros (telefone 193).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..