Arapiraca conquista pódio na 2ª etapa da liga alagoana trail run em Pindoba

15/04/2024 15:05 - Municípios
Por Ascom Arapiraca
Image

Dois atletas arapiraquenses conquistaram o pódio de 1º e 3º lugares na 2ª etapa da Liga Alagoana Trail Run, de 12 km e 6 km, que aconteceu neste domingo (14), em Pindoba, na zona da mata de Alagoas.

Com apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), a multiratonista Maria do Carmo, a Carminha, de 66 anos, venceu em 1º lugar os 12 km, na categoria Solo Strong.

Já na categoria Solo Adventure, o arapiraquense Severino Barbosa de Farias, o Magnata, de 69 anos, ficou em 3º lugar nos 6 km.

Nesta segunda-feira (15), os dois atletas foram recebidos pelo secretário de Esporte, Josenildo Souza, que ressaltou a participação deles em um evento desafiador.

Lucas Santos

Secretário Josenildo Souza recebeu os atletas nesta segunda-feira (15)

“A Caminha supera qualquer desafio e desta vez não foi diferente. O Magnata com 69 anos consegue o terceiro lugar numa prova cheia de obstáculos. São exemplos de atletas que têm o nosso reconhecimento e o do prefeito Luciano Barbosa”, destacou Josenildo Souza.

Obstáculos naturais

Com trilhas pela cidade e na zona rural, os participantes enfrentasram mata, pasto de gado, riachos e montanhas. As provas da Liga Alagona Trail Run foram desafiadoras para os dois corredores arapiraquenses em meio à natureza.

Cortesia/Caminha

Carminha conquista 1º lugar em Pindoba. Foto: Cortesia/Carminha

“Foi uma prova diferente, desafiadora. Enfrentamos obstáculos da própria natureza passando por riachos e subindo montanhas no meio do mato para chegar no pódio”, descreveu Carminha Cruz.

“Muito feliz com o resultado desta prova porque em meio a centenas de pessoas eu consegui me superar e conquistar meu lugar no pódio”, disse o Magnata.

Liga Alagoana Trail Run/Redes Sociais

Atletas percorreram trilhas pela cidade e zona rural de Pindoba. Foto: Liga Alagoana Trail Run/Redes Sociais

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..