Em uma semana, PM apreende 26 armas de fogo em Alagoas

13/04/2024 16:46 - Geral
Por Redação com Assessoria
Image

Os dados contabilizados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM (2ª Seção do Estado-Maior Geral) a partir da Central de Atendimento e Despacho (CAD), da Secretaria de Segurança Pública (SSP) indicam que entre domingo (6) e sábado (13) de abril, a Polícia Militar de Alagoas desenvolveu uma série de ações ostensivas que resultou em um saldo de 26 armas de fogo apreendidas.

O quantitativo por tipo de armamento foi o seguinte: 17 revólveres, cinco pistolas e quatro espingardas. Armas e munições foram apreendidas em intervenções policiais realizadas em municípios como Maceió, Marechal Deodoro, Pariconha, Maragogi, entre outras cidades.

Destaque também para a confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) foram 23, a maior parte deles em Maceió (08) e Arapiraca (04) e registros em outras cidades por ocorrências de naturezas diversas. Quanto aos entorpecentes apreendidos por equipes da PM, as ações ocorreram em Arapiraca, Maceió e outras localidades, somando 3,949 quilos distribuídos em maconha, cocaína e crack.

“A cada semana temos acompanhando os números que reafirmam nosso compromisso com a segurança do povo alagoano. Isso é fruto do planejamento desenvolvido pela Segurança Pública de nosso estado e bem executado por nossas unidades operacionais. Enaltecemos o empenho diário e diuturno de nossos militares no combate ao crime”, enalteceu o comandante-geral, coronel Paulo Amorim.

Ocorrências

Entre as ações operacionais que contribuíram para a efetivação desses números está a do Pelopes do 70º Batalhão de Polícia Militar (BPM) , registrada na sexta-feira (12), por volta de 11h, em Senador Rui Palmeira. Um caso resultou na apreensão de um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e outra de ar comprimido calibre 4.5, além de quatro cartuchos calibre 20 deflagrados e seis munições 38.

Durante o patrulhamento a equipe observou dois homens que fugiram, pulando o muro de uma residência, ao perceberem a aproximação policial. Com autorização da proprietária do imóvel, as guarnições entraram pela casa, mas a dupla não foi localizada. A moradora revelou aos policiais que havia três armas de fogo em sua casa e ela gostaria de entregá-las às autoridades policiais.  A senhora relatou que o armamento pertencia ao seu irmão, falecido há mais de duas semanas. Ela foi levada ao Centro Integrado de Segurança Pública na cidade de Batalha para realização dos procedimentos junto à Polícia Civil.

 No município de Atalaia, militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreenderam um revólver calibre 38 com quatro munições intactas, uma balança de precisão e um tablete de maconha (280 gramas). Um homem, de 28 anos de idade foi detido. Ele foi localizado a partir de denúncias apontando a localização de um grupo envolvido em uma tentativa de homicídio. Quando a PM chegou ao local, quatro homens que estavam no endereço fugiram, mas um deles foi capturado juntamente com o material ilícito. O caso foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Murici.

Uma pistola com numeração raspada foi apreendida pelo 14º BPM na noite de sexta, por volta de 21h, na Fazenda Boa Vista Bititinga, na Zona Rural de Messias. A guarnição estava em diligências para averiguar uma tentativa de homicídio. Segundo relatos, os suspeitos estavam em um veículo Corsa de cor prata e placa não identificada quando efetuaram disparos contra outros três indivíduos – que foram socorridos e encaminhados a unidades de saúde.  

O carro que transportava a dupla de suspeitos (com idades de 31 e 32 anos) foi interceptado e abordado. A arma estava no interior do automóvel. Um deles assumiu a propriedade do armamento, mas os dois negaram envolvimento com o crime. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil.

Veículo recuperado

Por volta das 14h de sexta-feira, a guarnição do Pelopes do 11º BPM recuperou uma motocicleta no bairro Dom Constantino, em Penedo.  A equipe estava em patrulhamento quando foi informada sobre uma moto abandonada em uma praça na Cohab. No local apontado, após consulta, foi constatado que a placa não correspondia à identificação do motor – que por sua vez pertenceria a uma outra motocicleta com queixa de roubo. O fato foi direcionado à Delegacia de São Miguel dos Campos para seguimento dos procedimentos cabíveis.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..