Laboratório de dança e movimento gratuito começa neste sábado no anexo do Teatro Deodoro

11/04/2024 09:32 - Cultura
Por Assessoria
Image

O Laboratório Dança Malabar: Movimento e Manipulação de Objetos oferece uma experiência única e gratuita, entre os dias 13 e 19 de abril, destinada a artistas de circo, teatro, dança, música e entusiastas do movimento e da expressão corporal em geral interessada na pesquisa. O evento acontecerá no Anexo do Teatro Deodoro, em Maceió, e finalizará com uma emocionante apresentação no Teatro de Arena, no dia 20 de abril.

Nas sessões haverá uma reflexão sobre o corpo e os movimentos articulado com a manipulação de objetos, na busca por encontrar integração entre corpo e objeto, a relação com o espaço, equilíbrio, tensão, coordenação, ritmo, etc.

A metodologia adotada é estruturada para proporcionar uma imersão lúdica e exploratória, permitindo que os participantes mergulhem na interseção entre princípios básicos da dança contemporânea e o malabarismo. Sob a orientação de Lisete Farias, uma experiente artista alagoana, diretora de arte, interprete e criadora do universo circense e multilinguagens, os participantes terão a oportunidade de explorar, experimentar e descobrir novas formas de expressão corporal e artística.

Os participantes serão convidados a mergulhar em um espaço onde o movimento do corpo e a manipulação de qualquer tipo de objeto se encontra, empreendendo novas formas de expressão e criatividade. Desde técnicas básicas até abordagens mais avançadas, todos são incentivados a descobrir ou redescobrir novas linguagens corporais e visuais.

Com vagas limitadas, os interessados podem garantir seu lugar inscrevendo-se através do e-mail lisetefarias@escenacirco.org ou acessando o formulário no link da bio no Instagram de @lisetefarias e @escena_circo.

Este projeto foi selecionado no edital da Lei Paulo Gustavo (Secult), destacando-se como uma iniciativa inovadora e culturalmente relevante apoiada pela comunidade artística e pelas instituições culturais.

Não perca esta oportunidade de participar de uma jornada de descoberta e criatividade. Junte-se a nós no Laboratório Criativo Dança Malabar e explore novos horizontes de expressão artística!

Para mais informações, entre em contato através do e-mail lisetefarias@escenacirco.org.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..