Deputado Fábio Costa protocola requerimento para ouvir Elon Musk

10/04/2024 10:35 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Diante das falas do empresário bilionário e dono da rede X, Elon Musk, em que acusa o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de querer promover censura no X; e de toda a repercussão que o caso teve, com Moraes incluindo Musk em um inquérito por enxergar um ataque ao STF, o deputado federal Fábio Costa (Progressista/AL) protocolou – no dia de ontem – um requerimento para que Musk participe, ainda que remotamente, de uma audiência pública para esclarecer suas declarações em uma das comissões, na Câmara dos Deputados.


“Os eventos recentes com Elon Musk expõem ao mundo o que estamos vivendo: as constantes violações à liberdade de expressão que ocorrem no Brasil, somadas à intromissão do ministro Alexandre de Moraes, que extrapola suas atribuições e interfere no papel soberano do Legislativo”, opinou ainda Fábio Costa.


O “embate” entre Musk e Moraes tem provocado reações tanto no campo da esquerda, quanto no da direita, no país. De um lado, os que enxergam as falas de Musk como um ataque a soberania. Do outro, os que o veem como alguém que está denunciando uma situação de censura prévia no país.


Ao falar da inciativa, Costa afirma ser totalmente contra qualquer tipo de censura. “Não podemos aceitar que a democracia seja fragilizada. É hora de debatermos abertamente sobre este importante tema”, pontou ainda o parlamentar do Progressista.


Costa explicou que houve a aprovação de uma audiência no Senado da República para que Musk pudesse ser ouvido à distância para tratar de suas próprias falas sobre o ministro. “Por isso protocolei esse pedido de audiência aqui também para que ele possa ser ouvido pela Comissão de Segurança Pública.

A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou requerimento para realizar uma audiência pública para discutir suposto abuso de poder por parte do Judiciário. O empresário Elon Musk, que tem entrado em rota de colisão com Alexandre de Moraes, é um dos convidados para a audiência. Ele pode participar de forma online.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..