Brasil é campeão no masculino e no feminino no Pure Beach na Praia do Francês

07/04/2024 09:04 - Esporte
Por Gallas Press
Image

O Brasil saiu com os dois títulos na chave masculina e feminina da principal competição Pure Beach, torneio BT 400 disputado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), com premiação de US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. A competição conta com 1.200 atletas de dez países e é uma das maiores do mundo.

Na chave feminina, a paranaense de Rolândia, Rafaella Miiller, e a venezuelana Patrícia Diaz venceram a 15ª consecutiva na paradisíaca praia alagoana. Campeãs do Pure Beach em abril do ano passado, elas repetiram a vitória da final do Macena Open de dezembro sobre as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile por 7/6 (8/6) 6/4. A dupla da brasileira salvou cinco set-points na primeira parcial. Campeãs Mundiais e melhores do mundo, elas se mantêm invictas na temporada com dois títulos em dois torneios.

"Foi uma final estranha, não sei bem como dizer pois tudo é muito confuso na minha cabeça. Foi importante a gente se manter. Paty mais positiva e eu mais quieta, tentando encontrar a solução. Conseguimos nos manter, elas acho que sentiram um pouco no final. Feliz com essa vitória. Legal ganhar quando as coisas não dão muito certo", comemorou Miiller que agora soma 20 títulos ao lado de Paty e 49 na carreira. A venezuelana faturou seu 50º caneco.

"Um jogo super duro, nós começamos mal e elas começaram super firmes, demorou um pouco pra gente ver o que estava acontecendo e corrigir, eu estava correndo mais que eu devia , depois conseguimos nos acalmar um pouco, entramos no jogo e buscamos, foi um duelo bem disputado, no final foi bem emocional, mas saquei confiança. Estou orgulhoso. Foi um dia duro não me senti muito bem, mas mesmo assim tirei o melhor de mim", destacou Diaz.

Na chave masculina o troféu ficou com o catarinense André Baran, número 1 do país e quarto do mundo, e o italiano Michele Cappelletti, terceiro colocado e pentacampeão mundial. Eles superaram o atleta radicado em Campinas, Daniel Mola, 17º, e Giovanni Cariani, de Maringá (PR), 27º colocado, os dois jovens de 20 anos, por 6/1 7/6 (7/4) . Baran e Cappelletti repetiram o título do Macena Open do final do ano passado. Na semifinal eles viraram um jogo emocionante contra o espanhol Antomi Ramos e o jogador de Campinas, Hugo Russo, por 1/6 6/4 10/7 onde perdiam por 6/1 3/1.

Cappelletti ergue seu 77º troféu na vasta carreira enquanto que Baran soma seu 29º. A dupla ganha o terceiro caneco junta.

"Tivemos um dia super desgastante, pouco tempo de recuperação, gastamos uma energia inacreditável na semifinal , revertemos um placar muito duro com o trabalho em equipe, isso nos fez gastar 3x mais de energia, tivemos que nos hidratar. Foi um desafio muito grande, dupla muito jovem na final, merecedores, fizemos jogo super duro. Isso nos fez entrar muito ligados. Queria agradecer a torcida que nos ajudou demais", vibrou Baran. Cappelletti completou falando dos bons ares de Marechal pelo segundo troféu seguido: "A atmosfera daqui é maravilhosa. Fizemos um grande torneio ano passado, esse aqui foi mais complicado, 6/1 3/1 abaixo na semi, Baran fez a diferença e conseguimos voltar. Final duríssimo, nível físico duro, fomos ao limite, mas conseguimos".

O Pure Beach segue no domingo com mais um torneio BT 10 com pontos no ranking mundial com a definição dos campeões no final da tarde e também as definições dos últimos campeões nas categorias amadoras.

O evento conta com 1.200 atletas de dez países (Brasil, Espanha, Itália, França, Rússia, Porto Rico, Equador, Venezuela, Lituânia e Portugal).

O Pure Beach conta com os patrocínios da Prefeitura de Marechal Deodoro, Governo do Estado de Alagoas através da SETUR, Hotel Ponta Verde Francês, Solar Coca-Cola, Powerade, Cerveja SOL, Monster Energy , Banco BRB, Caeté, TRI e Heroes. O evento conta com a chancela da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Alagoana de Tênis.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas - +55 21 990230660

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..