Carlos Mendonça deixa Secretaria de Habitação para cuidar do União Brasil em Maceió

03/04/2024 13:43 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Na manhã de hoje, o secretário municipal de Desenvolvimento Habitacional de Maceió, Carlos Mendonça Neto, usou de suas redes sociais para anunciar que deixa a pasta. Ele é filho do deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil) e passou a integrar a gestão municipal diante da aliança política entre o parlamentar e o atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL).

 

Nas eleições municipais passadas, JHC e Alfredo Gaspar se enfrentaram nas urnas, com a vitória – no segundo turno – de JHC. Na sequência, diante da reforma administrativa e política feito pelo chefe do Executivo municipal, no meio de seu mandato, Alfredo Gaspar integrou o time de aliados e o União Brasil passou a fazer parte da base da gestão municipal, assim como o Progressistas e o Podemos, por exemplo.

 

Ao anunciar sua saída, Carlos Mendonça agradeceu a Deus “pela oportunidade de servir aos que mais precisam”. Ele também agradeceu ao prefeito JHC, à família e sua equipe de trabalho. “Foram nove meses de muito trabalho, diversas moradias sorteadas, e mais de mil novas habitações a serem construídas pré-aprovadas junto a CEF (Caixa Econômica Federal)”, coloca Mendonça.

 

Diante de sua saída, chegou a ser especulada uma possível candidatura de Carlos Mendonça a vereador por Maceió, mas – em conversa com o blog – ele nega. Mendonça diz que deixou a pasta para a assumir a missão de montagem de chapa do União Brasil para disputar as cadeiras da Casa de Mário Guimarães, mas não será candidato.

 

“Não sou candidato. Minha missão será, na Executiva municipal, organizar a chapa de vereadores. O União Brasil se estrutura para eleger dois vereadores. Com fé em Deus, elegeremos dois nomes. Estamos com uma boa chapa competitiva”, coloca Mendonça. Um dos principais nomes do União Brasil é David Empregos, mas também há – conforme o Mendonça – nomes como os do advogado Raimundo Palmeira. 

 

Com o fortalecimento do União Brasil, podem mudar os cálculos feitos por alguns caciques, que foi mostrado no post anterior.               

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..