Polícia Civil reforça segurança de mulheres no Estádio Rei Pelé

29/03/2024 08:38 - Geral
Por Assessoria
Image

Em uma ação conjunta da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude e o Clube de Regatas Brasil (CRB), a Polícia Civil de Alagoas marcou presença no Estádio Rei Pelé, na noite quarta-feira (27), para reforçar a segurança e oferecer suporte às mulheres que foram prestigiar o jogo pela Copa do Nordeste. 

A ação foi coordenada pela delegada Ana Luiza Nogueira, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que disponibilizou os serviços da Delegacia da Mulher Itinerante, com o objetivo de oferecer um ambiente seguro para o registro de boletins de ocorrência, solicitação de medidas protetivas de urgência, além de orientações sobre a Lei Maria da Penha.

De acordo com a delegada, a iniciativa buscou proporcionar maior tranquilidade às mulheres presentes no estádio e desencorajar casos de violência, especialmente crimes de importunação sexual. 

"Nossa intenção foi garantir que as mulheres se sentissem seguras e protegidas, mesmo em eventos esportivos como este. Além disso, serviu para reforçar que o lugar da mulher também é no Rei Pelé, e que nosso intuito foi oferecer todo o suporte necessário", destacou Ana Luiza Nogueira durante a ação.

A presença da Delegacia da Mulher Itinerante durante a Copa do Nordeste representa um passo importante na promoção da segurança e bem-estar das mulheres, demonstrando o compromisso das instituições em combater a violência de gênero e garantir o pleno exercício dos direitos femininos em todos os espaços.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..