Perito criminal apresenta Instituto de Criminalística para alunos do curso de Polícia Judiciária Militar

29/03/2024 10:14 - Geral
Por Assessoria
Image

Exames, equipamentos, capacidade e atividades técnicas periciais desenvolvidas pelos profissionais que atuam na Polícia Científica, contribuem para redução da criminalidade

Aarão José – Ascom da Polícia Científica

O perito criminal Ivan Excalibur da Polícia Cientifica de Alagoas realizou ontem (27), uma importante palestra na academia da Polícia Militar de Alagoas. Ele apresentou para os alunos do Curso de Polícia Judiciaria Militar (CPJM) 2024, as atividades desenvolvidas, áreas de atuações e a estrutura da perícia criminal no Estado.

Ivan Excalibur que é chefe de perícia interna do Instituto de Criminalística, explicou que o curso, realizado pela Escola de Ensino Superior, é destinado aos oficiais e subtenente da Polícia Militar do Estado de Alagoas, mas também extensivo a coirmãs. Além de 61 policiais militares, estão matriculados 04 bombeiros militares e 04 policiais civis.

Ele falou da importância de poder apresentar as atividades periciais desenvolvidas pelo Instituto de Criminalística, como também a estrutura do órgão para os alunos do curso. Ele destacou que desmitificar e mostrar a capacidade técnica, principalmente para integrantes das outras forças de segurança do Estado, fortalece o combate a criminalidade.

“É um grande prazer ministrar o curso para os oficiais da Polícia Militar. E nós da Polícia Científica entendemos a segurança pública como unidade, onde o trabalho da Polícia Científica depende da Polícia Militar e da Polícia Civil e dos Bombeiros e vice-versa. Nós somos só um, então é uma oportunidade de estreitar os laços entre as instituições para fortalecer a segurança pública e oferecer um serviço melhor à sociedade.” Afirmou o perito criminal.

De acordo com a coordenação do CPJM, o objetivo do curso é especializar o profissional para desempenhar funções na área de justiça e disciplina, capacitando-o a assessorar comandantes de batalhões, orientar o efetivo das unidades, decidir, presidir e atuar nos mais diversos processos e procedimentos correcionais. Ao final da apresentação institucional do Instituto de Criminalística de Maceio, recebeu um certificado de agradecimento pelo comprometimento, dedicação com a qualificação técnica dos profissionais da segurança pública.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..