Deputado Federal Delegado Fabio Costa comemora aprovação do PL que amplia distribuição de água no semiárido alagoano

28/03/2024 10:19 - Política
Por Assessoria
Image

O Deputado Federal Delegado Fabio Costa votou a favor de um projeto de lei que visa expandir o Programa Emergencial de Distribuição de Água para áreas urbanas do Semiárido, impactando positivamente milhares de famílias em Alagoas. O projeto, aprovado ontem pela Câmara dos Deputados, aborda uma questão crítica: a escassez hídrica no Brasil e no semiárido alagoano, garantindo que o poder público possa atuar nas regiões urbanas e rurais afetadas pela seca e melhorar o acesso à água potável.

 

Segundo relatório divulgado pelo UNICEF na semana passada, mais de 102 mil crianças e adolescentes em Alagoas enfrentam dificuldades sem acesso à água potável. O documento enfatiza a situação precária principalmente nas zonas rurais, onde comunidades remotas e de difícil acesso sofrem com a falta de infraestrutura básica.

 

Além da urgência em responder à crise hídrica, o projeto visa beneficiar especialmente as classes mais vulneráveis, que vivem nas regiões mais afetadas. Em comemoração à aprovação do projeto, o Deputado Fabio Costa expressou sua satisfação nas redes sociais, destacando a importância da medida. Ele disse ainda que esse é um dos passos mais importantes para garantir a saúde e o bem-estar da população que vive sem o básico.

 

"Esta aprovação representa muito mais do que está no papel. Significa que pessoas que vivem em locais totalmente abandonados pelo poder público, sintam-se abraçadas, acolhidas e com algo que deveria ser extremamente básico, mas se tornou um item de luxo para essas pessoas. Esse é um passo importante para gente levar melhorias e qualidade de vida às pessoas que tanto precisam", explicou o Deputado.

 

A legislação agora aguarda a sanção presidencial, com a expectativa de que as ações do programa emergencial comecem a ser implementadas em breve, trazendo alívio e dignidade às famílias afetadas pela seca em Alagoas. A iniciativa sublinha a necessidade de políticas públicas eficazes para combater as adversidades ambientais e sociais que impactam o estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..