Obra de reconstrução da Praça Boa Vista, em Ipioca, está 75% pronta

26/03/2024 12:25 - Geral
Por Redação*
Image

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) conduz a revitalização que está dando uma nova vida à Praça Boa Vista, em Ipioca. Com uma área total de 2.349,10 metros quadrados, a obra já alcançou 75% de conclusão, com um investimento significativo que ultrapassa a marca de um milhão de reais. Essa iniciativa promete transformar o espaço, trazendo benefícios não apenas para os moradores locais, mas também para toda a comunidade de Ipioca.

A Praça Boa Vista é a primeira vista para quem chega a Maceió pelo litoral norte, servindo como uma porta de entrada para a cidade. O projeto de renovação foi pensado para ser um ponto de encontro e lazer para a comunidade. Com uma variedade de espaços planejados, incluindo áreas de convívio com ruas compartilhadas, belos jardins, parquinhos para as crianças, academia ao ar livre e até mesmo um estacionamento, o local promete oferecer opções para todas as idades e interesses.

Para os moradores locais, como Cristina Maria, que reside em frente à praça, essas mudanças são mais do que simples melhorias físicas. Consistem numa oportunidade de transformação positiva em suas vidas e comunidade. Cristina compartilha sua perspectiva animadora sobre as mudanças em andamento na praça.

"Estou muito esperançosa com as transformações em andamento aqui na Praça Boa Vista. A revitalização promete trazer melhorias importantes, principalmente para o meu empreendimento. Além disso, vejo essa iniciativa como uma oportunidade para impulsionar o turismo local. Quando cheguei aqui há sete anos, a praça estava em péssimo estado, coberta de mato, com balanços enferrujados e bancos deteriorados. Agora, com as obras em curso, estou confiante de que veremos uma grande mudança. Já estou feliz com os resultados que estou vendo, gostaria de expressar minha gratidão a todos os envolvidos nesse projeto," enfatizou Maria.

*Com Ascom Iplan

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..