Justiça revoga prisão preventiva de pai de acusado de assassinar “sogra” e desovar corpo dentro de geladeira

26/03/2024 15:32 - Geral
Por Gabriela Flores
Image

A Justiça de Alagoas revogou a prisão preventiva de Ademir da Silva Araújo, acusado de participar do assassinato de Flávia dos Santos Carneiro, morta a facadas por sua filha de 13 anos e seu namorado Leandro dos Santos Araújo, 22. O crime aconteceu no início do mês e o corpo da vítima foi encontrado dentro de uma geladeira, em uma área de mata no bairro de Guaxuma.

De acordo com a decisão proferida pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª vara criminal, nesta terça-feira, 26, em substituição à revogação foram aplicadas outras medidas cautelares entre elas a proibição de Ademir  manter contato, por qualquer meio, com as testemunhas e os familiares da vítima, ou de se aproximar deles a uma distância menor do que 200 metros;  ausentar-se da Comarca em que reside sem comunicar e deverá comparecer a todos os atos processuais a que for chamado, mesmo que por videoconferência, tudo sob pena de redecretação da prisão preventiva.

O caso

Flávia dos Santos Carneiro, 44, foi assassinada a facadas pela própria filha, de 13 anos e seu namorado, Leandro dos Santos, de 22 anos, que confessou o crime e disse que seu pai, Ademir da Silva Araújo, de 47 anos, ajudou a “desovar o cadáver”. 

O crime aconteceu na casa da vítima, no bairro do Jacintinho, em Maceió, na sexta-feira , 01. O corpo da garçonete ficou no refrigerador por quatro dias, até que foi deixado ainda dentro da geladeira, em uma área de mata, no bairro de Guaxuma, em Maceió.

Conforme exame cadavérico, divulgado pelo Instituto Médico Legal Estácio de Lima, da Polícia Científica de Alagoas, Flávia dos Santos foi assassinada com mais de 20 facadas na região do pescoço e da nuca. Também foram encontrados cortes na mão direita, apontando que a vítima tentou se defender do ataque.

O resultado do exame de necropsia realizado pelo perito médico legista Luiz Mansur, apontou que das 20 facadas, mais de dez perfurações foram encontradas na parte posterior do pescoço e outras oito lesões na lateral direita do pescoço.

“Ela apresentava sinais de asfixia e ferimentos cortantes nos dedos da mão direita, como se ela tivesse segurado a lâmina da faca. Ela também apresentava arranhões no dorso da mão e no braço direito. Esses tipos de lesões são características de tentativa de defesa da vítima”, explicou o perito médico legista.

A filha de Flávia foi levada para a Superintendência de Medidas Sócio Educativas (Sumese), onde ficara internada provisoriamente, por determinação da 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..