JHC defende a criação de um Tribunal de Contas dos Municípios

26/03/2024 06:40 - Ricardo Mota
Por redação
Image

Se um – o estadual - não serve para nada e ainda dá um prejuízo milionário ao erário, o que farão dois?

Sim, porque o prefeito JHC acalenta o sonho de criar um Tribunal de Contas dos Municípios, a exemplo do que existe no Rio de Janeiro ou em Salvador.

Espero que a ideia não saia no papel – a iniciativa não pode ser do Legislativo Municipal -, mas supondo que os absurdos por aqui prosperam para beneficiar os mesmos personagens, espero que ele não replique o ex-governador Renan Filho.

O atual ministro dos Transportes, não nos esqueçamos nunca, é o protagonista de uma das maiores demonstrações de desrespeito pela população e pelas instituições, ao emplacar a esposa como conselheira do TC estadual. 

Um acinte. 

E Filho ainda acha graça, porque “rico ri à toa” (Vinicius de Moraes).

Posição oficial do prefeito JHC (segundo nota enviada ao blog):

Prezado Ricardo,

O prefeito JHC não defende a criação de um Tribunal de Contas Municipal, conforme foi veiculado em nota no blog. Ele jamais deu qualquer declaração neste sentido. O prefeito acredita que as instituições devem ser cada vez mais fortalecidas para o bem da democracia e o controle sobre os municípios exercido por mecanismos que já existem, como TCE, Câmaras Municipais e Ministério Público.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..