Inmet emite alerta de chuvas intensas para quase todo o estado nesta quarta (27); confira cidades

26/03/2024 20:29 - Geral
Por Redação
Image

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de chuvas intensas para quase todo o estado de Alagoas. O aviso tem inicia na manhã desta quarta-feira (27) e tem validade até às 10h da sexta-feira (29).

O alerta é de perigo potencial, de cor amarela, e aponta a possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), o que representa baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Confira os municípios citados no alerta:

Anadia; Arapiraca; Atalaia; Barra de Santo Antônio; Barra de São Miguel; Batalha; Belém; Belo Monte; Boca da Mata; Branquinha; Cacimbinhas; Cajueiro; Campestre; Campo Alegre; Campo Grande; Canapi; Capela; Carneiros; Chã Preta; Coité do Nóia; Colônia Leopoldina; Coqueiro Seco; Coruripe; Craíbas; Dois Riachos; Estrela de Alagoas; Feira Grande; Feliz Deserto; Flexeiras; Girau do Ponciano; Ibateguara; Igaci; Igreja Nova; Jacaré dos Homens; Jacuípe; Japaratinga; Jaramataia; Jequiá da Praia; Joaquim Gomes; Jundiá; Junqueiro; Lagoa da Canoa; Limoeiro de Anadia; Maceió; Major Isidoro; Maragogi; Maravilha; Marechal Deodoro; Maribondo; Mar Vermelho; Matriz de Camaragibe; Messias; Minador do Negrão; Monteirópolis; Murici; Novo Lino; Olho d’Água das Flores; Olho d’Água Grande; Olivença; Ouro Branco; Palestina; Palmeira dos Índios; Pão de Açúcar; Paripueira; Passo de Camaragibe; Paulo Jacinto; Penedo; Piaçabuçu; Pilar; Pindoba; Piranhas; Poço das Trincheiras; Porto Calvo; Porto de Pedras; Porto Real do Colégio; Quebrangulo; Rio Largo; Roteiro; Santa Luzia do Norte; Santana do Ipanema; Santana do Mundaú; São Brás; São José da Laje; São José da Tapera; São Luís do Quitunde; São Miguel dos Campos; São Miguel dos Milagres; São Sebastião; Satuba; Senador Rui Palmeira; Tanque d’Arca; Taquarana; Teotônio Vilela; Traipu; União dos Palmares; Viçosa.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas; o órgão também recomenda que as pessoas não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. que evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para informações ou emergências, a orientação é que as pessoas liguem para Defesa Civil (telefone 199) e para o Corpo de Bombeiros (telefone 193).


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..