Hemoal faz coleta externa de sangue em Porto Calvo nesta terça-feira (26)

26/03/2024 10:31 - Saúde
Por Redação*
Image

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta terça-feira (14), uma coleta externa em Porto Calvo para manter o estoque de sangue estabilizado durante a Páscoa. A ação vai ocorrer das 9h às 16h, no Hospital Regional do Norte (HRN), situado no bairro Mangazala.

Os interessados em se candidatar à doação voluntária de sangue devem ter boa saúde, além de peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos. Com relação aos menores de 18 anos, é obrigatório estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, portando os respectivos documentos de identificação.

“A doação de sangue é proibida para as pessoas que tenham contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Com relação aos doadores de sangue habituais que desejam repetir o procedimento, deve ser cumprido um intervalo de dois meses no caso dos homens e três meses no caso das mulheres", salientou a assistente social do Hemoal, Renata Ferreira.

No caso dos candidatos que colocaram piercing ou fizeram tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação ficam impedidos de doar sangue pelo período de um ano. Ficam ainda proibidos de doar sangue os voluntários que tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação, bem como aqueles que tenham dormido menos de seis horas na noite anterior.

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..