Confirmada a primeira morte por dengue em Alagoas; vítima era jogador de futebol

26/03/2024 20:07 - Saúde
Por Redação
Image

Alagoas teve a primeira morte por dengue confirmada em 2024, nesta terça-feira (26), pelo Ministério da Saúde. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e pela Prefeitura de Atalaia, pois o paciente era da cidade.

De acordo com informações da Prefeitura de Atalaia, as amostras encaminhadas ao Lacen confirmaram que a morte por dengue foi a do jogador de futebol João Leonardo Isidoro de Almeida, de 20 anos, que faleceu no último dia 19 de março, após passar dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra,  em Maceió.

João Leonardo  nasceu em Atalaia e defendeu os times do  ASA e do CSE nas categorias de base do Campeonato Alagoano. A Prefeitura de Atalaia lamentou a morte do jogador e pediu que os moradores da cidade busquem as unidades de saúde caso apresentem sintomas da doença.

Em nota, a Sesau confirmou a 1ª morte por dengue no estado e informou que, até o momento, há 3.045 casos suspeitos notificados e 1.557 confirmados de dengue em Alagoas. Ainda com relação aos óbitos por dengue, o órgão esclareceu que sete encontram-se em investigação nos municípios de Arapiraca (1), Jequiá da Praia (1), Marechal Deodoro (1), Maceió (2), Santana do Mundaú (1) e União dos Palmares (1).

Confira as notas, na íntegra:

Nota Prefeitura de Atalaia

A Prefeitura de Atalaia confirma, com profundo pesar, o falecimento de João Leonardo devido à dengue hemorrágica, conforme indicado por amostras encaminhadas ao Lacen.

A Prefeitura de Atalaia tem intensificado suas ações de combate à doença. Nossos agentes de saúde têm realizado visitas domiciliares, campanhas de conscientização e orientação à população, além de promover ações de eliminação de focos do mosquito transmissor.

Reiteramos a importância de que qualquer pessoa que apresente sintomas da doença, como febre alta, dores no corpo e manchas vermelhas na pele, busque imediatamente uma unidade de saúde mais próxima para receber o atendimento adequado.

Estamos comprometidos em continuar combatendo a dengue e protegendo a saúde de nossos munícipes.

Nota Sesau

Panorama da Dengue em Alagoas

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que até a Semana Epidemiológica 12 foram notificados 3.045 casos suspeitos de dengue e, destes, 1.557 foram confirmados. Já no mesmo período do ano passado, 1.325 casos suspeitos foram notificados e 822 confirmados. Com relação aos óbitos, até a Semana Epidemiológica 12 foi confirmado um óbito, que refere-se a um paciente do sexo masculino, residente em Atalaia; no mesmo período do ano passado não houve óbito confirmado. Ainda com relação aos óbitos por dengue, esclarece que sete encontram-se em investigação nos municípios de Arapiraca (1), Jequiá da Praia (1), Marechal Deodoro (1), Maceió (2), Santana do Mundaú (1) e União dos Palmares (1)

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..