Agência Peixe Vivo acompanha ações de reparação em reservatório de água em Piaçabuçu (AL)

26/03/2024 14:25 - Geral
Por Assessoria
Image

A Agência Peixe Vivo comunica que enviou membros de sua equipe técnica, na manhã da segunda-feira (25/03), para acompanhar as ações de mitigação e reparação relacionadas ao reservatório de água que sofreu um sinistro na tarde deste domingo (24/03) em Piaçabuçu (AL).

O reservatório em questão, foi doado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco para ser operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) em março de 2023, e executado por uma empresa de engenharia especializada que também mobilizou a equipe técnica necessária para tomar as providências cabíveis no local.

O sistema em questão passou pelas fases de entrega provisória e definitiva após realizados os testes iniciais em janeiro e fevereiro de 2023. Sendo entregue provisoriamente à Casal em fevereiro de 2023 e definitivamente mediante termo de doação em março de 2023.

Medidas preventivas imediatas foram adotadas em conjunto para preservar o sistema e o abastecimento do município. A CASAL possui um reservatório de água em plena operação com capacidade de suprir a demanda diária de água da população.

A Agência Peixe Vivo está, juntamente com o Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco, acompanhando de perto os trabalhos de reparo e colaborando ativamente com as autoridades competentes e demais envolvidos para garantir a segurança do sistema e dos moradores da região.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..