Somente em uma semana, cinco golfinhos morrem encalhados nas praias de AL

25/03/2024 10:01 - Municípios
Por Redação
Image

Somente em uma semana, cinco golfinhos morreram encalhados nas praias de Alagoas. Duas mortes foram registradas em Maceió, duas em Japaratinga e uma em Barra de São Miguel. As informações foram divulgadas pelo Instituto Biota de Conservação, na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo o instituto, os dados foram catalogados entre os dias 15 e 23 de março e todos os animais pertenciam à mesma espécie, Sotalia guianensis, mais conhecida como Boto-cinza.

Ainda conforme informações, dos quatro animais analisados todos estavam com sinais de interação antrópica, com marcas de redes e de corte de faca. A carcaça de um dos golfinhos não foi encontrada.

“São animais costeiros que sobreponham as mesmas áreas de pesca em nosso litoral, o que pode ter uma relação com o aumento do esforço de pesca com a chegada da semana santa”, diz Bruno Stefanis, presidente do instituto.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..