Lira recebe ofício e ligação de Moraes sobre prisão de Chiquinho Brazão

25/03/2024 20:36 - Geral
Por Redação*
Image

O ministro do STF Alexandre de Moraes ligou pessoalmente para o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), para avisá-lo da prisão do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), suspeito de mandar matar Marielle Franco (PSol).

Moraes telefonou para Lira no início da manhã do domingo (24/3), quando Chiquinho foi preso por agentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro por ordem do ministro, relator do caso no Supremo.

A ligação faz parte de uma tradição no STF de avisar os presidentes da Câmara ou do Senado quando deputados federais ou senadores são alvos de operações da Polícia Federal autorizadas pelo STF.

Moraes quebrou essa tradição durante a operação contra o deputado bolsonarista Carlos Jordy (PL-RJ), em janeiro. Como noticiou a coluna, Lira disse a a aliados que não foi avisado pelo ministro no caso de Jordy.

A prisão de Chiquinho Brazão terá de ser validada pelo plenário da Câmara, conforme previsto na Constituição Federal. Para isso, são necessários votos de, no mínimo, 257 dos 513 deputados.

O STF já notificou oficialmente a Câmara sobre a prisão em ofício enviado nesta segunda-feira (25/3). A previsão é de que o caso seja analisado no plenário da Casa ainda nesta semana.

 

*com Metrópoles

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..