Parceria entre Prefeitura e Instituto Akoben leva atendimentos médicos à população do Quilombo Mumbaça em Traipu

24/03/2024 08:35 - Interior
Por Ascom Traipu
Image

Moradores do Quilombo Mumbaça e região, na zona rural de Traipu, tiveram um dia com uma ação especial de muitos atendimentos médicos, neste sábado (23).

Médicos que integram o Instituto Akoben passaram o dia realizando diversos atendimentos na localidade. A ação é fruto de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O Akoben é formado por médicos africanos que atuam no Brasil levando serviços de saúde a populações negras e quilombolas, com qualidade, respeito, empatia e comprometimento.

Toda a equipe da Secretaria de Saúde traipuense esteve presente dando todo o suporte necessário e complementando os serviços necessários na ação. O secretário de Saúde Haroldo Canuto também acompanhou toda a ação.

Além da população do Quilombo Mumbaça, os atendimentos também foram estendidos para moradores das seguintes localidades:  Uruçu, Brejo Redondo, Imbiriba e Cavaco.

“É mais uma prova da seriedade com que conduzimos a saúde aqui em Traipu. Essa ação trouxe ainda mais cuidado e serviços médicos para a população quilombola da nossa cidade. Formamos uma excelente parceria com o Instituto Akoben, que trouxe para a Mumbaça e região atendimentos diversos e muitos moradores quilombolas foram beneficiados. É uma ação muito importante e que eleva ainda mais o nível da saúde oferecida em nosso município. Quero agradecer ao Instituto Akoben pela parceria”, declarou o prefeito de Traipu, Lucas Santos.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..