Temporada de cruzeiros atinge maior marca histórica de Maceió

23/03/2024 17:10 - Maceió
Por Assessoria
Image

A temporada de Cruzeiros em Maceió está sendo histórica e representa um importante incremento na economia local, além de ser responsável por gerar diversos empregos para os maceioenses, movimentando as vendas de pacotes turísticos, transporte, alimentação, artesanato, entre outros setores e serviços.

Os números demonstram que de novembro de 2023 até abril de 2024 serão 10 embarcações, com 28 paradas, gerando um impacto econômico de mais de R$ 80 milhões na economia local.

Ao longo de toda a temporada, a Prefeitura de Maceió tem recepcionado os passageiros, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) com iniciativas culturais, informação turística e hospitalidade, que é uma das marcas do destino maceioense.

Os navios trazem em média uma capacidade de até seis mil passageiros e tripulantes a bordo. Com segurança e um clima agradável, os turistas brasileiros e estrangeiros estão cada vez mais encantados e apaixonados pela capital alagoana, gerando uma expectativa de retorno em outras visitas para usufruírem de toda a infraestrutura hoteleira da cidade e ainda conhecerem os pontos de visitação mais charmosos do Brasil.

Nesta temporada, o primeiro navio que atracou em Maceió foi o MSC Grandiosa, trazendo em média seis mil passageiros e tripulantes. Durante toda a temporada, equipes da (Semtur) estiveram no Porto de Maceió e também na orla da praia de Pajuçara com o apoio do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) móvel.

Até o final da temporada, março e abril de 2024, estão previstos mais cinco cruzeiros, sendo eles: MS Seven Seas Voyager (23 de março), MSC Grandiosa (27 de março), MSC Seaview (1º de abril), Norwegian Star (14 de abril), MSC Preziosa (26 de abril).

“Nós fomos a primeira capital pós-pandemia, a manifestar interesse em recepcionar o turismo de cruzeiros, que tem trazido dividendos para a nossa cidade, fortalecendo a nossa economia. Essa será a maior temporada sem dúvidas. Hoje, nós temos o nosso terminal próprio, então os turistas podem embarcar e desembarcar, fruto da participação efetiva da nossa gestão para podermos realizar esse sonho”, celebrou o prefeito de Maceió JHC.

Obra de Urbanização no Porto de Maceió

Rumo ao desenvolvimento e ainda mais melhorias para a capital alagoana, a gestão do prefeito JHC lançou no último dia 15 de março, mais uma grande obra, a Orla do Porto, com ciclovia e área de contemplação, integrando a região portuária e a cidade. 

“Um marco histórico para a nossa cidade, e principalmente para o Jaraguá, que começa a viver uma nova era. É a primeira vez que a população terá acesso àquela área. Estamos fortalecendo o conceito Maceió/Porto/Cidade e levando desenvolvimento para toda região. Vamos investir mais de R$ 10 milhões na orla do Porto, que tem um potencial gigante. Vai ter ciclovia, espaços de convivência, playground, academia ao ar livre e muito mais", afirmou o prefeito.

O gestor destacou, ainda, o desenvolvimento do potencial histórico e econômico do bairro que deu origem à cidade de Maceió, por conta da construção do Porto.

Esse projeto é fruto do diálogo e do trabalho em equipe. É preciso coragem para inovar, buscar novas experiências e trazer o melhor para a nossa cidade. Pela primeira vez, vamos explorar o potencial do Porto, levando desenvolvimento para a região onde tudo começou. É nosso turismo gigante, gerando empregos e renda, e uma cidade cada vez mais conectada com suas raízes”, finalizou JHC.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..