Prefeito Júlio Cezar está em São Paulo para formalizar parceria com a Google for Education

22/03/2024 07:50 - Interior
Por Assessoria
Image

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado da secretária municipal de Educação Júlia da Silva e a diretora pedagógica Joelma Toledo, está em São Paulo, onde formaliza parceria com a Fundação Google para a Educação, a Google for Education, para a implantação da plataforma Google nas escolas do sexto ao nono ano em Palmeirados Índios. Com isso, será disponibilizado para a rede, nestas séries, a tecnologia da plataforma do Google voltada para a educação e ensino no mundo inteiro.

Vários municípios no Brasil trabalham nesta experiência. Palmeira, agora, faz a adesão de todo o processo voltado para este sentido, como a distribuição de Chromebooks, a instalação da sala Google para a utilização da rede municipal e, também, uma melhor desenvolvimento do sistema do ensino, a aprendizagem e a abertura de novas oportunidades para os alunos palmeirenses.

Bruno Marroquim, representante da empresa que instalará a plataforma em Palmeira, explicou como será esta experiência. “O nome do projeto é Mais Ação e, nesse projeto, ele vai contemplar diversas soluções. Primeiro, é uma parceria com uma empresa parceira do Google, que representa o Google for Education no Brasil. Com essa parceria, Palmeira dos Índios implementará a plataforma do Google for Education para os alunos, professores e técnicos da Educação. A plataforma conta com diversas ferramentas do Google para dentro da sala de aula e, para fora também, para auxiliar a vida dos professores. Então vai ter professores com correção de prova melhor, de forma automático, mais praticidade e dinamicidade”, explicou.

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância da ferramenta a ser usada pela rede municipal de ensino público. “Temos vindo  São Paulo e conversado sobre a implantação deste projeto e, se Deus quiser, vai dar certo. É um universo de potencialidades e de condições que estamos desenvolvendo, dentro do que o jovem gosta muito, que é a descoberta. A outra parte do projeto que a gente também vai conseguir fazer é a questão das salas Google, que são salas temáticas do Google, com um ambiente diferente da sala tradicional que as escolas do Brasil possuem. Tudo isso para que os alunos possam ter uma interação maior entre si e com os professores e lá eles tenham uma aula com experiência diferenciada”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..